Engenharia Civil do UNICERP oferece programa de monitorias a alunos do curso

14/03/2019

O curso de Engenharia Civil do UNICERP está oferecendo aos alunos do curso monitorias em cinco disciplinas. As reuniões acontecem ao longo da semana, das 18h às 19h, no Bloco 7 do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

De acordo com coordenação, os monitores são alunos que apresentam rendimento satisfatório na disciplina, assim como no curso em geral. Os monitores selecionados são Célio Batista Rosa Júnior, Isabela Sales Teixeira, Ualison Aparecido de Andrade, Danilo Pereira de Souza e Carolaine Fátima de Magalhães.

O programa de monitoria é orientado por professores e supervisionado pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Ibrahim Abdallah Daura Neto.

“Para o monitor, é um estímulo que exige comprometimento e responsabilidade. A monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ela é entendida como instrumento para a melhoria do ensino, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática. Trata-se de uma atividade formativa de ensino”, detalha o coordenador.

As disciplinas ministradas são: Física I (segunda e terça), Álgebra Linear (quarta e quinta), Resistência de Materiais II (quarta e sexta), Teoria das Estruturas I (segunda e terça) e Estruturas de Concreto Armado II (terça e sexta).