Notícias

Agronegócio e Biológicas palestram em escola sobre o Dia Mundial da Água

10/04/2017

Os cursos de Agronegócio e Ciências Biológicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) comemoraram o Dia Mundial da Água, 22 de março, com uma visita à Escola Estadual José Eduardo de Aquino, em Patrocínio/MG.

Os universitários, acompanhados da Profª. Sandra Moraes, coordenadora de Agronegócio do UNICERP, ministraram para alunos da Escola uma palestra de sobre o uso consciente da água. Foram apresentadas diversas formas para se fazer o uso correto dos recursos hídricos no dia a dia, especialmente na agricultura. Uma importante recomendação foi, sempre que possível, reusar a água, preservando-a ao máximo.

"O cerrado ocupa áreas altas de grandes bacias hidrográfica, por isso o desafio é preservar a água para atender as condições necessárias em quantidade e qualidade nas outras regiões", avalia o professor Claudomiro Silva, coordenador do curso de Ciências Biológicas do UNICERP.

Segundo a professora Sandra Moraes "é preciso conscientizar a comunidade em todo momento, pois o grande desafio do agronegócio brasileiro é produzir de forma sustentável, pensando sempre na geração futura".

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Reprodução/Facebook

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS