Alunos de Contábeis do UNICERP doam papel A4 ao HC de Patrocínio

23/05/2017

O Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo recebeu na terça-feira, 16, a doação de aproximadamente 150 mil folhas de papel sulfite no formato A4, em pacotes de 100 e 500 unidades. O material foi arrecadado pelos alunos do 5º período do curso de Ciências Contábeis do UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A entrega aconteceu na sede do HC de Patrocínio.

Através da campanha “Papel solidário, contabilizando o bem”, os estudantes disponibilizaram dez pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Segundo Andréia Ribeiro de Almeida, gestora da unidade de saúde do HC, o material doado é o suficiente para cobrir as demandas de papel A4 por cerca de dois anos.

Os universitários, acompanhados pelo Prof. Lázaro Luciano de Sousa, foram recebidos pela equipe do HC de Patrocínio e pelo presidente Thiago Miranda, que agradeceu em nome da diretoria da entidade.

“Toda doação é bem-vinda. Hoje temos um custo de operação mensal de mais de R$ 200 mil. A população de Patrocínio é fantástica e nos ajuda a manter o hospital atendendo com qualidade centenas de pacientes da cidade e região. Agradeço a cada pessoa que ajudou nessa campanha, em especial os alunos do UNICERP pela iniciativa”, declarou Miranda.

Seja um voluntário e contribua com o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. O HC está localizado na Rua Otávio de Brito, 21, Bairro São Vicente, anexo à Santa Casa de Patrocínio. O telefone de contato é (34) 3831-9797.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)