Alunos do UNICERP apresentam projetos de pesquisa de Psicologia Ambiental

23/07/2018

Os alunos do 7º período do curso de Psicologia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) apresentaram projetos de pesquisa na disciplina de Psicologia Ambiental. A apresentação aconteceu no Bloco 4 do campus, em formato pôster. Os trabalhos foram apreciados por docentes e alunos de outros períodos, que fizeram perguntas aos autores, acerca dos projetos. Os trabalhos foram orientados pelo Profº. João Paulo de Sousa, responsável pela disciplina.

A Psicologia Ambiental estuda o homem em seu contexto, com foco nas inter-relações entre o sujeito e o ambiente, seja ele físico, natural ou construído, e, social. Os projetos desenvolvidos pelos alunos do 7º período, propuseram investigações científicas voltadas para ambientes profissionais, institucionais, domésticos e, suas problemáticas e impactos nas vidas das pessoas.

A execução de um trabalho como este, promove o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, quesito fundamental para a produção do conhecimento científico e formação acadêmica. Além do que, desperta e aprimora o senso de responsabilidade social e comunitária, inerente à conduta ética do profissional da psicologia.