Alunos do UNICERP participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

28/11/2017

Os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Pedagogia e Sistemas de Informação do UNICERP, e que estão matriculados no último período dos respectivos cursos, realizaram as provas do Enade. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes aconteceu no último domingo, 26, na Escola Estadual Dom Lustosa, em Patrocínio/MG.

Através do Enade, o Ministério da Educação avalia o desempenho dos universitários em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A participação dos estudantes é exigida pelo MEC para os cursos escolhidos anualmente. A prova é indispensável para a emissão do histórico escolar, além de ser critério para admissão em programas de pós-graduação em centenas de Instituições de Ensino Superior no Brasil.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio enaltece a participação dos alunos que participaram do Exame. “O UNICERP agradece o engajamento de todos os estudantes. A avaliação é importante tanto para a instituição, quanto para a formação acadêmica dos universitários”, destaca o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivos pessoais