Notícias

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania será implantado no UNICERP

14/06/2016

O UNICERP, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Comarca de Patrocínio, implantará o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS). O convênio foi assinado com o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio pelo desembargador Dr. Wander Paulo Marotta Moreira, publicado no Diário do Judiciário/TJMG. O CEJUS na Comarca de Patrocínio/MG será instalado no Centro de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis (NPJ UNICERP).

O CEJUS é uma unidade do Poder Judiciário que concentra a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, bem como o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Oferece uma alternativa através do diálogo e da cooperação entre os envolvidos para a superação das divergências de interesses.

A instalação do CEJUS em Patrocínio ampliará o acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para a comunidade. Cumpre ainda um papel preventivo, resolvendo conflitos em fases iniciais. É um espaço que acolhe as diferenças e preserva as liberdades individuais.

O reitor do UNICERP, Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, destaca a importância da instalação do CEJUS para a instituição e, em especial, para o curso de Direito. O Reitor agradece o empenho e a dedicação do Diretor do Foro da Comarca de Patrocínio juiz de direito Dr. Pedro Marcos Begatti. "A atuação do Dr. Pedro Marcos Begatti foi imprescindível para a assinatura do convênio. A comunidade acadêmica agradece a sua valiosa colaboração com o UNICERP".

 

 

Setor de Comunicação UNICERP | Foto: Luiz Costa Júnior

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS