Cine Clube Saúde exibe A Garota Dinamarquesa neste sábado

24/09/2019

No próximo sábado, 28 de setembro, o UNICERP realizará novo encontro do Cine Clube Saúde, com o filme A Garota Dinamarquesa. A exibição terá início às 14h, no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP.

A exibição é destinada a todos os alunos e professores da área da saúde. Os presentes participarão de um debate sobre a obra e receberão certificado.

A entrada é franca e aberta a comunidade.

O projeto de extensão Cine Clube Saúde é encabeçado pelas professoras Me. Angela Maria Drumond Lage, coordenadora do curso de Enfermagem, e Dra. Vanessa Cristina Alvarenga, coordenadora do curso de Psicologia. Tem como proposta atender a comunidade acadêmica do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, bem como o público em geral.

A Garota Dinamarquesa

O longa narra o desafio de uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. A história se passa em Copenhague, na década de 1920. Artistas, Einar e Gerda Wegener se casam. A convivência com a parceira e com a arte leva Einar a uma transformação radical, passando a se chamar de Lili Elbe. Com direção de Tom Hooper, A Garota Dinamarquesa é baseada no romance homônimo de David Ebershoff e rendeu a Alicia Vikander o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2016. O filme recebeu outras três indicações ao Oscar.

A classificação indicativa é de 14 anos.