Curso de Nutrição do UNICERP apresentou o conceito do chef Ronie Peterson

31/07/2017

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebeu no dia 21 o chef Ronie Peterson. Profissional com mais de 23 anos de atuação na área gastronômica, Ronie ministrou o minicurso Gastronomia Molecular, promovido pelo curso de Nutrição do UNICERP. O evento foi realizado no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis.

O chef deu uma aula, explorando as alternâncias da cozinha com frutas e plantas não convencionais, conhecidas como Pancs. Foram apresentados ao público presente pratos de refinado paladar, nutritivos, esteticamente agradáveis e com ingredientes simples, como a taioba e o ora-pro-nobis.

Sobre o chef

Ronie Peterson é profissional formado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com 23 anos de experiência na gastronomia. Possui certificação internacional de Gastronomia pelo Culinary Institute of América (CIA California, EUA). Atualmente é chef executivo no Senac Minas, onde é o responsável pela representação do Senac em competições nacionais e internacionais de Gastronomia, além de atuar na capacitação e formação técnica de alunos e profissionais. Ronie atuou na orientação dos competidores de cozinha na WorldSkills, em Londres/Inglaterra, Leipzig/Alemanha, Bogotá/Colômbia e São Paulo/Brasil. Tem efetiva participação no Festival de Cultura & Gastronomia de Tiradentes 2017, o principal evento do seguimento no país.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro