Cursos se unem e promovem o I Encontro da Arquitetura e Engenharia Civil do UNICERP

19/10/2021

Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerá o I Encontro da Arquitetura e Engenharia Civil do UNICERP. Os cursos se uniram para trazer palestras com o intuito de promover a interação entre os cursos e os profissionais de ambas as áreas, promovendo a cooperação entre os profissionais, com o objetivo de trazer conhecimentos pertinentes a ambos, visando aprimorar o setor de construção como um todo.

No dia 20/10, às 19h, teremos a abertura com uma mesa redonda com o tema "Desafios na trajetória profissional: Atuação conjunta do Arquiteto e Engenheiro Civil no mercado de trabalho" com as Arquitetas Viviany Nunes Caldeira e Paulyne Borges (egressa do Unicerp) e com os Engenheiros Joaquim Antônio Araújo e Frederico Inácio da Silva (egresso do Unicerp). Em seguida, às 20h, o Engenheiro Felipe Souza de Oliveira ministrará a palestra com o tema “ Arquitetura, estrutura e execução: a ordem dos fatores altera o produto”.  Às 21h o Arquiteto Frederico Zaidan Soro Araújo falará para os alunos sobre a “Mobilidade urbana e instrumentos urbanísticos para a revisão do Plano Diretor de Patrocínio/MG”.

No dia 21/10, às 18h receberemos o Engenheiro Ícaro Gonçalves Pereira que abordará o tema “Integração da prevenção e combate a incêndio nas edificações”.

A partir das 20h começará o rompimento das pontes do Concurso de Pontes de Palito de Picolé e a votação do Concurso de Maquetes de Monumentos Históricos. Depois haverá o resultado dos concursos e a confraternização de encerramento.

As palestras serão todas presenciais, no Auditório II. A realização e organização do evento são das coordenações dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA O EVENTO (apenas para alunos do UNICERP)

EDITAL DO CONCURSO DE MAQUETES

LINK PARA INSCRIÇÃO DO CONCURSO DE MAQUETES