Direito recebe convidado durante aula de Direito Empresarial

23/06/2020

Os alunos do 5º período do curso de Direito do Centro Universitário Cerrado do Patrocínio  - UNICERP, receberam, no dia 18 de junho de 2020, o Prof. Dr. Marlon Tomazette, durante a aula de Direito Empresarial, disciplina ministrada pelo Prof. Ms. Rodrigo Fernando Lopes que realizou o convite.

Dr. Marlon é procurador do Distrito Federal, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, professor da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e professor titular do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, com áreas de atuação principal o direito societário, o direito falimentar e recuperacional e os contratos empresariais, além de ser autor referência em Direito Empresarial.

Na ocasião, o professor e autor explanou sobre a importância do estudo do Direito Empresarial, notadamente neste momento de crise econômica que o país e o mundo vem sofrendo. Salientou também os mecanismos legais, principalmente com relação ao procedimento da recuperação judicial, que podem ser utilizados pelos empresários. Ainda, apresentou observações sobre a recente regulamentação da duplicata virtual ou escritural, como sendo um título de crédito muito importante para o desenvolvimento da atividade empresarial dos empresários brasileiros.

Segundo o Prof. Ms. Rodrigo Fernando Lopes, “este contato dos alunos com o autor é muito importante, inclusive através de plataformas digitais para comunicação e interação remotas, pois estudam o conteúdo nos livros e desta forma conseguem ampliar a reflexão de temas recentes abordados no curso de Direito do UNICERP”.