Docente do UNICERP publica artigo na revista Química Nova na Escola

10/03/2020

O professor do UNICERP e coordenador do curso de Ciências Biológicas, Bruno Pereira Diniz, publicou o artigo “Experimentação no ensino de células galvânicas para o Ensino Médio” na edição de fevereiro da revista Química Nova na Escola, da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

O artigo foi produzido em conjunto com outros pesquisadores da área da química e tratou de apresentar dois kits experimentais acessíveis e de fácil manuseio para o ensino da disciplina de eletroquímica durante o Ensino Médio.

O professor ainda completa que “o artigo foi produzido dentro do Mestrado Profissional em Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) como parte da dissertação de mestrado. Ele se refere a montagem de material didático voltado ao Ensino da Eletroquímica no 2º ano do Ensino Médio, sendo a primeira etapa do trabalho. A segunda etapa do trabalho foi a aplicação do produto (Kits didáticos) que gerou um segundo artigo que será publicado em 2020.”

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP)

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.