Enfermagem oferece palestra sobre o trabalho de doulas, amamentação e parto humanizado

08/08/2022

Abrindo a Semana do Estudante 2022, o curso de Enfermagem do UNICERP promove nesta segunda-feira, 8 de agosto, uma palestra relacionada ao Agosto Dourado - campanha de apoio ao aleitamento materno.

A palestra "Amamentação, parto humanizado e o papel da Doula" será ministrada pelas doulas Aldine Gimenez e Naíma Alves Silveira. A apresentação começará às 19h, no Auditório II do Núcleo de Práticas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. O evento é aberto a toda a comunidade.

Palestrantes

Aldine Gimenez é psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduacão em Clínica Psicanalítica e Psicoterapia Clínica e doula há seis anos. Atualmente, dedica-se exclusivamente à consultoria de amamentação. Dentre os cursos realizados, destacaque o curso avançado com a Bianca Balassiano (única consultora internacional que oferece cursos no Brasil com essa certificação). Aldine é idealizadora e coordenadora do Grupo Maternamente de apoio às famílias de Patrocínio.

Naíma Alves Silveira é pedagoga, doula há seis anos, coordenadora e facilitadora dos cursos de formação de doulas há quatro anos em parceria com o Grupo Materna, VIRA SER e Hospital e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro – SPDM (Hospital Municipal de Uberlândia). Nesse mesmo hospital, é coordenadora do Projeto de Doulas
Voluntárias. Naíma representa o grupo de Doulas do Triângulo Mineiro.