Engenharia Civil do UNICERP e CREA MG Jr. promoverão Concurso de Pontes de Palito de Picolé

21/05/2018

O curso de Engenharia Civil do UNICERP promoverá a 2ª Edição do Concurso de Pontes de Palito de Picolé, em parceria com o CREA MG Jr. A competição fará parte da programação do Simpósio de Ciência e Tecnologia 2018.

O concurso compreende a avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira e ligados com cola. O protótipo deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Ibrahim Abdallah Daura Neto, a inscrição é restrita aos alunos do curso do UNICERP e poderá ser feita até o dia da apresentação, 6 de junho.

As inscrições estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/2-concurso-de-pontes-de-palito-de-picole__293405. Para se inscrever o candidato deverá doar um litro de leite longa vida, que será repassado a entidades beneficentes de Patrocínio. Todas as informações e normas estão no edital do concurso.

Em caso de dúvida, poderão ser consultados o coordenador do curso ou os membros do CREA MG Jr., Janaína Pereira Silva e Danilo Pereira de Souza, respectivamente alunos do 9ºA e 7º períodos.

+ Inscrições - II Concurso de Pontes de Palitos de Picolé

+ Edital - II Concurso de Pontes de Palitos de Picolé

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)