Laboratório de Nutrição do Unicerp recebe alunos do Colégio ABC Anglo

O Colégio ABC Anglo, comprometido com a atualidade e a inovação, está constantemente oferecendo atividades relevantes para o cotidiano de seus alunos. Um exemplo notável é o projeto integrado aos Itinerários Formativos, um componente essencial do novo Ensino Médio, que se adapta semestralmente.

A abordagem do Colégio ABC não se limita apenas ao desenvolvimento de competências e habilidades; ela também se propõe a aprofundar conceitos e ampliar horizontes. Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Laboratório de Nutrição do Unicerp.

Neste semestre, os alunos estão estudando Química Nutricional, um tópico que engloba a leitura de rótulos de embalagens, identificação de macro e micronutrientes, distinção entre alimentos processados e ultra processados, entre outros temas.

No intuito de aprofundar esse conhecimento, os alunos do Ensino Médio passaram uma manhã enriquecedora no Laboratório de Nutrição do Unicerp, onde adquiriram informações cruciais sobre alimentação saudável, seleção adequada de alimentos e outras questões pertinentes.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, professora Andréia Lourenço, a ideia de preparar hambúrgueres surgiu para permitir que os alunos acompanhassem o processo completo de produção de um alimento. Eles puderam observar de perto aspectos como esterilização e higienização adequadas dos alimentos, práticas de manipulação para evitar possíveis contaminações e o uso correto de temperos.

Para o professor do Colégio ABC, Fabrício Eugênio Alves, o objetivo da visita foi plenamente alcançado, já que os alunos adquiriram conhecimentos práticos que vão além do currículo tradicional. "Tivemos uma manhã extremamente produtiva e conseguimos cumprir nosso objetivo de proporcionar uma experiência prática enriquecedora para nossos alunos. Esperamos retornar em breve e repetir essa colaboração com o Unicerp", enfatiza Fabrício.