Modelo de Negócios Canvas dará início ao programa de capacitações do Uni Empreende

Começa amanhã, 23, a primeira capacitação do Uni Empreende. Os alunos que se inscreveram no programa receberão treinamento em Modelo de Negócios Canvas. O encontro acontecerá no Bloco 4, Sala 401-01, nesta sexta-feira das 18h às 22h, com continuação no sábado, 24, das 8h às 18h.

A capacitação será realizada pela Happen Gestão & Negócios, empresa que atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. O Uni Empreende está vinculado ao CEDITEC – Centro Multidisciplinar de Formação Empreendedora, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Cerrado Mineiro, uma parceria do UNICERP com o SEBRAE-MG.

O que é Canvas

O Canvas permite a criação de modelos de negócios, por meio da análise de nove pontos empresariais estratégicos: Parceiros chave; Atividades chave; Recursos chave; Proposta de valor; Relacionamento com o cliente; Canais; Segmentos; Custos; Receitas. Esses nove elementos abraçam as quatro maiores áreas de uma organização: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

Como se fosse uma tela (em inglês, Canvas), o esquema é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores em todo o mundo para a criação e o estímulo de um negócio.

Universitários do UNICERP que têm interesse em participar do programa ainda podem se inscrever. Nos meses de setembro e outubro, o Uni Empreende também oferecerá capacitações em Planejamento Estratégico e Negócios (Business Plan), Inovação e Criação (Design Thinking), Gestão Financeira Pessoal e Profissional (curso de Educação Financeira e Gestão Financeira de Empresa), Negociação e Tomada de Decisão, e Negociação Avançada (com base em Modelos Mentais voltadas à fusões, aquisições, incorporações e transferência de tecnologia e know-how).

Inscreva-se

Você, aluno e aluna do UNICERP, que se identifica com o projeto e tem interesse em empreender e inovar, pode se inscrever e participar das capacitações gratuitas. Saiba mais pelo e-mail ceditec@unicerp.edu.br.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER