Notícias

Pedagogia do UNICERP repete projeto Receitas Culinárias em 2018

15/06/2018

O 3º período do curso de Pedagogia do UNICERP realizou o projeto Receitas Culinárias 2018. A atividade acontece todos os anos e integra a disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Português na Educação Infantil nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, ministrada pela professora Ma. Maria das Graças de Oliveira Ancelmo.

Neste semestre, o projeto foi encerrado no mês de maio pelas alunas do curso. Durante o encerramento, realizado em sala de aula, foram apresentados diversos pratos. Cada estudante desenvolveu pelo menos duas receitas, uma doce e uma salgada. Professores e convidados degustaram as iguarias, além de serem presenteados com cadernos contendo todas as receitas.

Segundo a Prof.ª Ma. Maria das Graças, o projeto é importante já que “a organização de textos funcionais, como as receitas culinárias e a forma de apresentação devem merecer atenção especial do professor e estudo das crianças. O arranjo de palavras na frase conduz a imagens e a produção prática. É útil para outros textos e contextos da vida. Unem as pessoas na amizade”.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior e Michelle Brasileiro

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS