Notícias

Professor do Unicerp apresenta artigo em encontro nacional de Arquitetura e Urbanismo

07/11/2022

O mestrando Prof. Frederico Zaidan Soro Araújo, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP, participará do VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (VII ENANPARQ). 

O professor do UNICERP irá apresentar nesta segunda-feira, 7 de novembro, um estudo de caso produzido em Patrocínio. O artigo tem como título "Espaõs Virtuais de Convivência Urbana no Contexto da Covid-19". O trabalho faz parte do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGAU/UPM).

 

De acordo com a organização, o VII ENANPARQ é um encontro bianual realizado por professores, pesquisadores e discentes de pós-graduação e graduação que atuam na área de Arquitetura e Urbanismo. Objetiva contribuir no incentivo a atividades inerentes à formação, à pesquisa, à extensão, à cultura e ao desenvolvimento cultural e tecnológico dessa área, assim como busca revelar a produção acadêmico-científica e profissional gerada nesse interstício temporal. A exposição, a divulgação e o intercâmbio de informações constituem os meios e as práticas em voga durante tal evento. Nesta edição, em particular, pretende-se Investigar uma reinvenção, que dê conta dos problemas vividos, visando propiciar um desenvolvimento social e acadêmico alicerçado nas lições, positivas e negativas, destes 200 anos e, particularmente, do último período, marcada pela vontade de reexistir, de ter voz, de ser respeitado, e de conquistar uma participação efetiva na vida política e social do país.

MAIS NOTÍCIAS