Setembro Azul no UNICERP discutirá a situação das pessoas surdas

19/09/2018

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio receberá no dia 27 de setembro, quinta-feira, o Setembro Azul. A campanha traz uma discussão sobre as conquistas das comunidades surdas, além de promover a inclusão dos surdos no meio educacional por meio da aprendizagem da língua de sinais. O evento terá início às 19, no Auditório I do campus do UNICERP. A realização é do curso de Pedagogia.

Serão realizadas rodas de conversa e explanações para estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia e Psicologia do UNICERP.

Haverá também uma palestra, ministrada pelo professor Doutor Marlúcio Anselmo Alves, abordando o contexto da educação inclusiva, as conquistas e os desafios da pessoa com deficiência.

O objetivo do Setembro Azul é refletir sobre a problemática vivenciada pelo surdo no processo educativo. Tem a finalidade, ainda, de discutir a compreensão das particularidades da situação na atualidade que envolve o ensino e a aprendizagem dos discentes surdos na perspectiva da inserção educacional dos surdos nas escolas comuns.

A abertura do evento terá apresentação cultural dos alunos da Apae de Patrocínio.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)