Notícias

UNICERP promove 1ª Jornada Internacional de Arquitetura e Urbanismo do Alto Paranaíba

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP promoveu no mês de agosto a 1ª JO-ARQ – Jornada Internacional de Arquitetura e Urbanismo do Alto Paranaíba.

No dia 26, foi ministrada oficinas de vivência, cujo intuito principal foi despertar as ideias, advindas dos convidados oficiantes, para a prática do conhecimento. Essa prática gerou a confecção de um forno de pizza por meio da utilização de técnicas rudimentares, que mais tarde foi erigido pelos discentes do curso.

No dia 27, a consultora administrativa Cristiane Braga ministrou uma palestra acerca da “Carreira e Performance 5D”, assim como as arquitetas Gabrielle Astier e Eliane Katayuma tomaram a frente da oficina de protótipos recicláveis e da arquitetura vernacular, mostrando aos alunos a importância da técnica tradicional e deixando com que eles usassem da criatividade, o que gerou a construção de pufes, bancos, luminárias e mesas.

No dia 28, Eder Braz, represente comercial da Portinari, apresentou aos alunos e profissionais da área, as novas tendências da marca, através da distribuição de revistas e catálogos. O arquiteto e urbanista Dalton Castro, por sua vez, expôs um pouco sobre sua trajetória empreendedora, como também transpassou conselhos para os futuros arquitetos.

No dia 29, o palestrante Moises Leal realizou um bate-papo acerca de suas experiências com fotografia de moda, e logo em seguida a arquiteta Vaneza Caycho Ñuflo, vinda diretamente do Peru, descreveu suas vivências como especialista da área e suas participações em projetos sociais. No mesmo dia, após as palestras, os alunos, professores e funcionários do UNICERP puderam, num momento de confraternização, saborear as pizzas que também foram confeccionadas na Oficina de Pizzaiolos.

No dia 30, os arquitetos João Diel, João Marus e Thaís Nara, puderam, em conjunto, falar sobre a relação da arquitetura com a cinemotagrafia, assim como mostraram a consolidação de suas áreas no mercado do curso comercial.

Assim, todos os tipos de abordagem, juntamente com as diversas palestras ministradas durante o período noturno, serviram para somar conhecimento aos futuros arquitetos da instituição.

A 1ª Jo-Arq aconteceu por meio de parcerias com instituições, escritórios de arquitetura e engenharia e comércio local.

 

Fotos: Larissa Ribeiro

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS