UNICERP promove competições de Xadrez, Cubo Mágico e Counter Strike

13/11/2017

Na última sexta-feira, dia 10, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio realizou o “Desafio UNICERP”, com competições de Cubo Mágico, Xadrez e Counter Strike. As disputas aconteceram no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis e nos laboratórios de informática do campus universitário.

Participaram do evento alunos do UNICERP, estudantes dos ensinos fundamental e médio, e pessoas da comunidade em geral.

Cubo Mágico

No Cubo Mágico o vencedor foi Gabriel Cherulli (Colégio Atenas), com o tempo de 1m05s27. O segundo e o terceiro lugares ficaram com Maysa Myaki (Arquitetura e Urbanismo do UNICERP) e Job Ferreira da Silva, respectivamente. Os ganhadores levaram cubos personalizados do UNICERP.

Xadrez

O Xadrez foi disputado em quatro rodadas. O árbitro da Liga Brasileira de Xadrez e diretor do Clube de Xadrez de Uberlândia/MG, Cláudio Roberto Andrade, julgou a competição. Três enxadristas terminaram empatados após a realização de todas as rodadas.

A decisão foi para o Armageddon (uma disputa de morte súbita da modalidade). Mesmo com a disputa do Armageddon, os competidores permaneceram empatados em todos os critérios. Então, o juiz da LBX declarou os três como vencedores da competição.

Os campeões foram Eduardo Samuel da Silva (Colégio Prof. Olímpio dos Santos), Lucas Correa Costa (Administração UNICERP) e Victor Pereira Araújo (Escola Estadual Dom Lustosa). Os três receberam das mãos do árbitro da competição e da professora do UNICERP Ma. Érika Maria de Souza Vissoci tabuleiros de xadrez personalizados do UNICERP e da Toys Mania.

CS 1.6

O jogo eletrônico Counter Strike 1.6 foi disputado entre alunos do curso de Sistemas de Informação e do ensino médio. Após todos os times se enfrentarem, a equipe vencedora foi composta pelos competidores Altair Vicente Ferreira Júnior, Fábio Borges Menegatti, Igor Araújo Rezende, João Pablo de Matos e Tiago Barbosa Silva.

Os ganhadores receberam vales-presente da Fênix Games no valor total de R$ 300.

Todos os participantes receberão certificado de participação e vão concorrer a um notebook. O sorteio será realizado na quinta-feira, dia 16, às 19h, pelo facebook oficial do UNICERP, facebook.com/unicerpmg.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)