UNICERP realizará o Vestibular 2019 às 9h deste domingo, 25

24/11/2018

Acontecerá neste domingo, 25, o Vestibular UNICERP 2019. O processo seletivo será realizado no Bloco 3 e no Bloco 7 do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A prova terá início às 9h.

No site www.unicerp.edu.br os candidatos têm acesso ao Edital do Processo Seletivo, Manual do Candidato e os livros recomendados para leitura, “Coração, cabeça e estômago” – Camilo Castelo Branco, e “A hora e vez de Augusto Matraga” – João Guimarães Rosa.

A organização orienta aos candidatos que cheguem com antecedência ao campus universitário. Os vestibulandos devem portar os documentos pessoais e o comprovante de inscrição, além de caneta esferográfica (preta ou azul). Durante a realização do exame, não será permitido o uso de réguas, calculadoras ou similares. O tempo mínimo de permanência é de 60 minutos após o início das provas. Uma equipe do UNICERP estará disponível para orientação aos vestibulandos.

Os candidatos podem conferir o local de prova na área de inscrição do Vestibular UNICERP 2019, por meio do link “Informações”.

A prova

Os candidatos terão até três horas para realizarem a prova. A avaliação será dividida em duas partes. A primeira parte é a prova de Conhecimentos Gerais, que reúne 30 questões das oito disciplinas do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia. A segunda é uma Redação eliminatória.

O gabarito da prova estará disponível ainda neste domingo. A divulgação dos aprovados será feita até o dia 28 de novembro de 2018. As informações serão disponibilizadas no site www.unicerp.edu.br e no campus da Instituição.

Enem

Os candidatos que optaram pelo Enem realizado entre 2009 e 2017 deverão enviar o Boletim de Desempenho Individual do Exame Nacional do Ensino Médio. O envio será feito para o e-mail unicerp@unicerp.edu.br. Neste caso, o concorrente fica desobrigado de realizar as provas de Conhecimentos Gerais e Redação.

Processo Seletivo

O Vestibular UNICERP 2019 selecionará novos alunos para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciência Biológicas Licenciatura e Bacharelado, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

Todas as informações estão no endereço eletrônico www.unicerp.edu.br/eventos/vestibular-unicerp-2019.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)