UNICERP recebeu Projeto Merendeira Chef Educadoras do Sabor

Aconteceu no dia 05 de fevereiro, no UNICERP (Centro Universitário do Cerrado) a primeira fase do Projeto Merendeira Chef – Educadoras do Sabor, voltado para os manipuladores de alimentos e auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino de Guimarânia.

Através da parceria entre o UNICERP, a Secretaria Municipal de Educação de Guimarânia Adm. 2017 – 2020 e a Sattva Medical Center, foi possível levar aos presentes aulas práticas e teóricas, onde foram abordados os seguintes temas: Relacionamento Humano e Motivação, Saúde e Segurança do Trabalho nas Escolas, Ergonomia,Gastronomia e Culinária.

O referido projeto idealizado pela nutricionista RT do PNAE, Deyrilucy Ferreira, desenvolvido juntamente com a nutricionista Gleice Márcia Mendes, vem de encontro à necessidade de atualização do Cardápio da Alimentação Escolar (segunda fase do projeto), sendo também uma forma de motivar, valorizar e aprimorar o trabalho realizado pelos profissionais que atuam na alimentação, tornando-a mais adequada, saborosa e saudável.

Estiveram presentes todas as merendeiras e auxiliares da rede municipal que ficaram bastante satisfeitas com essa capacitação inicial e disseram que “foi muito interessante e diferente, tivemos a oportunidade de aprender muitas coisas novas e colocar a mão na massa, usando o laboratório do UNICERP, que é fantástico, os palestrantes com dinâmicas diversificadas, foi muito enriquecedor, nós só temos a agradecer”.

Parabenizamos e agradecemos a todos que promovem e participam deste projeto inovador, desejando-lhes bastante sucesso e realizações!

Fonte: guimarania.mg.gov.br