UNICERP terá aulas em ambientes virtuais a partir de maio

22/04/2020

O UNICERP informa que retomará as aulas no dia 4 de maio. Em função do empenho e dedicação de toda a comunidade acadêmica, os estudos serão conduzidos remotamente, preparando nossos alunos a enfrentarem grandes desafios.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio implantará o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Serão aulas por meios e tecnologias de informação e comunicação, devido à situação causada pela pandemia do novo coronavírus. O aluno terá a mesma aula que teria presencialmente, com o mesmo professor e no mesmo horário de aula de sua grade escolar, porém usando um ambiente virtual.

Serão utilizados o Moodle e o Zoom, além do Professor@NET e do Aluno@NET. Professores e estudantes serão orientados e terão acesso a vídeos tutoriais para melhor entendimento das funcionalidades das ferramentas.

O UNICERP já está se preparando para enfrentar esta nova situação de modelo de ensino, oferecendo uma tecnologia adequada com treinamento e capacitação educacional.