Notícias

UNICERP transmite live sobre sensoriamento remoto na agricultura de precisão

02/06/2020

Na última segunda-feira, dia 01 de junho, o UNICERP transmitiu mais uma #livenoinsta, com o tema “Utilização do sensoriamento remoto na agricultura de precisão”. A live foi apresentada professora Nayara Cecília Rodrigues Costa, doutoranda em Fitotecnia, e pelo professor Jorge Eduardo Ferreira Cunha, mestrando em Agronomia e Informações Geoespaciais.

A transmissão debateu sobre os objetivos e benefícios do monitoramento da lavoura, por meio do sensoriamento remoto, de maneira que haja um uso consciente dos insumos e a agricultura seja propício para o viés econômico, social e ambiental.

Sobre a agricultura de precisão, a Profª. Nayara diz que “nós pensamos no lado do produtor, no lado do consumidor e no lado ambiental também. Então, estamos fazendo a construção de uma ideia que favorece todos os pontos de vista. A agricultura de precisão alimenta essa ideia e ainda atrela um fator que é muito importante para o produtor, que é o ganho de produtividade. ”

O Prof. Jorge ainda completa que “o principal objetivo da agricultura de precisão é mapear a variabilidade, seja do que for. Começamos com um enfoque muito grande em solos, mas é um ciclo de tarefas. A agricultura de precisão vai desde do semeio até a colheita.”

 

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP) 

MAIS NOTÍCIAS