Uso de máscara passa a ser obrigatório a todas as pessoas no campus universitário

14/05/2020

A FUNCECP determinou o uso obrigatório de máscaras para todos os empregados da Instituição e para a população que buscar atendimentos nas repartições do Campus Universitário. A determinação se baseia no Decreto Municipal nº 3.702/2020, que entrou em vigor na última quarta-feira, 13 de maio.

A medida atende às recomendações das autoridades como uma das formas de conter a disseminação do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo comunicado da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, também datado do dia 13, “o uso é obrigatório, inclusive, no trajeto e em qualquer local do campus, mesmo que o colaborador esteja sozinho”. Sendo assim, a entrada e a permanência de pessoas nesses locais só serão permitidas com a utilização correta da máscara.

O comunicado finaliza informando que “o uso da máscara como uma proteção física ao vírus não exclui a necessidade de cumprir as outras recomendações, como distanciamento social, evitar sair de casa e aglomerações, fazer uso de álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, e higienização em geral”.

CLIQUE PARA LER O COMUNICADO NA ÍNTEGRA