Notícias

Acessuas Trabalho é lançado em Patrocínio com participação do UNICERP

14/08/2019

Hoje (14), o Auditório das ACIP/CDL recebeu a abertura do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que será desenvolvido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o UNICERP. As aulas terão início a partir da próxima segunda-feira, 19 de agosto.

Durante a abertura, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio esteve representado pelo reitor, Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, pelo diretor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha, pela coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Me. Waldirene Aparecida Rosa, pelo representante do Unicerp Júnior Assessoria, Wenceslau Dias Neto, e pelo coordenador de EaD, Prof. Darlan Leite da Silva Marques.

O evento também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio, Emerson Caixeta e Natanael Diniz, da Secretaria de Educação, Eliane Nunes, da Secretaria de Cultura, Luzia Paiva, superintendente de Ensino, Vereadora Marcilene Jacinto, além de dezenas de usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), público-alvo do Programa.

Na primeira etapa, as técnicas do Acessuas Trabalho realizarão o preparo técnico dos participantes ao longo de seis semanas. A cada semana acontecerá uma oficina com temas diversificados.

Os cursos de Pedagogia e Psicologia do UNICERP oferecerão workshops e aulas práticas após as oficinas, que acontecerão nas unidades dos CRAS dos bairros São Benedito, Enéas Aguiar, Serra Negra e Marciano Brandão.

 

Comunicação UNICERP com Ascom PMP 

MAIS NOTÍCIAS