Alunos do UNICERP reaproveitam madeiras de pallets para criação de mobiliários

23/05/2017

O Grupo Experimental em Canteiros e Obras (Geco) realizou a 1ª Oficina de Construção de Mobiliários pelo Reaproveitamento de Madeiras de Pallets. Estiveram reunidos alunos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do UNICERP. A atividade aconteceu no campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, em 11 de maio.

Foram desenvolvidos os móveis: bancada de feira, lixeira, mesa de centro, aparador e poltronas. O mobiliário está exposto na Praça de Alimentação do UNICERP.

O Geco é formado por Carlos Sergio Batista Junior, Isabella Elizabeth Cunha Simpson, Daniel Marques Cardoso e Mariana dos Santos Moreira, alunos da Universidade Federal de Uberlândia, orientados pelo docente do UNICERP Prof. Gabriel Bordignon.

Segundo o Prof. Bordignon, “os pallets, por serem material de descarte e quase nunca padronizados, permitem aos participantes da oficina trabalhar com o sentido do reaproveitamento, abrangendo o tema da sustentabilidade”.

Participaram da oficina os alunos Altemar Ferreira da Silva, Amanda Rodrigues de Souza, Bruna Dayane dos Reis, Cynthia Araujo de Souza, Elivelson Sousa Fonseca, Fernanda Gabrielle dos Santos, Larissa Cristina da Silva Dias, Laura Ferreira de Rezende, Lucas Borges Pereira, Lucas Reis de Souza, Maraísa Cristina Gonçalves, Marco Tulio Ribeiro, Marcos Junior Queiroz, Mateus Henrique Ferreira, Nara Grasiele dos Reis, Patrícia Firmino Oliveira, Priscilla Carolina Alves, Raylaine Rosa Souza e Rhainne Machado – do curso de Arquitetura e Urbanismo; Isabella Heller Castro Barbosa, Joyce Silva Reis e Marli Sousa de Moraes – do curso de Design de Interiores do UNICERP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro (capa) e arquivos pessoais