Alunos dos cursos de Agronomia e Cafeicultura participam de Seminário sobre Mercado de Café

29/05/2020

A professora Ma. Camila Stefaní de Sousa Silva organizou seminário voltado aos alunos do 7º e 9º períodos do curso de Agronomia e do 5º período do curso Cafeicultura do UNICERP. O objetivo foi aprofundar sobre o tema "Mercado de Café". O seminário, realizado em ambientes virtuais, aconteceu em parceria com a empresa XP Investimentos, por meio das participações dos economistas Augusto Maia e Luiz Gustavo Farias.

Os palestrantes analisaram a conjuntura atual (análise da oferta e demanda) e o mercado futuro do café a nível mundial. Foram destaques os impactos da taxa de câmbio no preço do café e no mercado futuro. Os economistas abordaram, ainda, sobre a bancada agropecuária da XP Investimento e o projeto RuralCast, que tem por finalidade disseminar o conhecimento sobre o mercado financeiro.

A XP Investimentos é uma empresa especializada em assessoria de investimentos com oferta de uma ampla variedade de produtos do mercado financeiro.

Por Darlan Leite Marques (Comunicação Unicerp)