Docente de Fonoaudiologia é aprovada em mestrado na UFU

01/03/2021

A docente do curso de Fonoaudiologia do UNICERP, Soraya Pereira Côrtes de Almeida, foi aprovada no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Soraya irá se dedicar a Linha de Pesquisa Saberes e Práticas Educativas, na qual foi aprovada em segundo lugar.
Segundo a mestranda, “Ingressar em programa de Mestrado em Educação em uma Instituição  Federal sempre foi um sonho, o qual tenho me dedicado há alguns anos. Uma qualificação necessária para a carreira docente que sigo com amor. O tema que escolhi para desenvolver a tese se refere a identificação precoce dos problemas de leitura diante de uma perspectiva interdisciplinar na equipe educacional. É uma tema pertinente e importante para melhoria da qualidade da Educação assim como para o benefício dos escolares que tendem a apresentar problemas na fase de alfabetização, assinalando a importância da intervenção precoce e preventiva dentro das escolas, cujo enfoque é próprio da Fonoaudiologia Educacional.”
O UNICERP apoia a formação constante de seu quadro profissional e parabeniza a Profa. Soraya por mais essa conquista.