Estudantes de Agronomia e Cafeicultura do UNICERP realizam visita técnica na empresa Mecaniza

09/04/2018

No dia 24 de março de 2018, os alunos do 3º Período de Cafeicultura e os alunos do 5ª Período (A) de Agronomia, acompanhados pelo Prof. Erik Romão Borges, professor da disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola, fizeram uma visita a empresa Mecaniza em Patrocínio.

A Mecaniza é concessionária dos tratores e equipamentos Massey Ferguson e traz uma série de serviços aos clientes e produtores da região.

Na visita o Engenheiro Mecânico Marlon mostrou para os alunos todos os componentes de um trator agrícola, passando pelo motor, sistema de arrefecimento, lubrificação, sistemas elétricos e hidráulicos esclarecendo de forma muito prática todo o funcionamento e ressaltando a importância de uma manutenção bem-feita que irá prolongar a vida útil da máquina.

Marlon também apresentou os lançamentos para os tratores da Massey Ferguson, quem vem desde a implementação da cabine original de fabrica até as novas tecnologias para melhorar a eficiência dos motores de toda a linha.

O Unicerp agradece a receptividade da Mecaniza, que abriu as portas para os graduandos dos dois cursos envolvidos.

Por Aquiles Junior da Cunha | Fotos: Arquivos pessoais