Nutrição do UNICERP recebe Conselho Regional para debater a atuação profissional

25/09/2019

Na última terça-feira, 24 de setembro, o curso de Nutrição do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebeu o Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN9). O evento aconteceu no Auditório I do UNICERP. A finalidade encontro foi orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão em todo o território brasileiro em defesa da sociedade.

O evento contou com duas palestras. A nutricionista fiscal Débora Mesquita ministrou a palestra “Entendendo a fiscalização do CRN9: Atualização para uma melhor fiscalização”. O tema abordou a importância da fiscalização para a melhora da atuação do profissional e as diversas funções do conselho.

A segunda palestra abordou “Porque dietas restritivas não são sustentáveis”. A nutricionista Jordânia Castanheira chamou a atenção para a prática clínica do saber ouvir o paciente, construindo em conjunto o plano alimentar, além da importância do resgate dos hábitos alimentares.

Participaram do evento nutricionistas, professores e alunos do curso de Nutrição do UNICERP. Segundo estudante do 8° período Aline Araujo Mocelin “os temas abordados foram superinteressantes, esclarecendo várias dúvidas que tinha em relação a fiscalização e atuação profissional”.

A coordenadora do curso de Nutrição do UNICERP, Profa. Daniela Aparecida Ferreira Conrado, “é muito gratificante quando podemos oferecer aos nossos educandos palestras e esclarecimentos de tal valia como o desse evento”.