Notícias

Psicoterapia e a atuação da psicologia foram pauta no Café com o Unicerp

Mais uma edição do Café com o Unicerp foi ao ar no dia 28. As entrevistadas foram as psicólogas Profa. Dra. Vanessa Cristina Alvarenga e Profa. Fabíola Maria de Souza. As convidadas falaram a desmistificação do trabalho do psicólogo e da psicoterapia.

O debate abordou o preconceito com o psicólogo, esclarecendo o papel do profissional na sociedade. “Com a falta de tempo e a correria do dia a dia, encontramos indivíduos com excesso de passado conhecido como depressão, excesso de presente denominado como estresse e o excesso de futuro, a ansiedade. É por isso que a ajuda do profissional é essencial, principalmente para saber lidar com os excessos”, alertam.

A psicoterapia tem como fundamento aumentar a autoestima do paciente, oferecer mais segurança ao tomar decisões, desenvolvimento pessoal, tolerância à frustração e afins. “O psicólogo é alguém que não vai te julgar ao se abrir. Ele está disposto a te ajudar e a achar um leque de infinidades e soluções. É um processo rico em aprendizagens e experiências, e o reconhecimento dos pacientes é inigualável”, destacam.

As professoras ressaltaram que a psicologia é a profissão do futuro, pois, é um bem necessário, é aquela responsável pela conscientização da humanidade.

 

Por Ana Caroline Anselmo (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS