1º Seminário sobre Direito Animal contou participação expressiva de alunos e da comunidade em geral

No último dia 2, o Unicerp sediou o seu 1º Seminário sobre Direito Animal em Patrocínio, reunindo alunos, autoridades e membros da comunidade.

O evento, idealizado pelo professor do curso de Direito, Cássio Amaral, teve como objetivo promover uma discussão profunda e esclarecedora sobre os direitos dos animais na legislação brasileira.

O destaque do evento foi a palestra do Delegado da Polícia Civil, Dr. Alisson Felipe. Ele abordou o conceito de Direito Animal sob uma perspectiva jurídica, elucidando as diversas funções que os animais desempenham no cotidiano das pessoas.

Após a apresentação, o Unicerp proporcionou um espaço para debate com a participação do Delegado da Polícia Civil, Dr. Renato Mendonça, e dos professores do Curso de Direito, Dra. Amanda Rodrigues e Dr. Rodrigo Abrahão. Juntamente com o Dr. Alisson, eles discutiram as leis ambientais pertinentes e a jurisprudência relacionada ao tema, apresentando também casos concretos que ilustram as complexidades do Direito Animal.

O professor Cássio Amaral expressou sua satisfação com o sucesso do evento e destacou a importância deste Seminário como um marco inicial para futuras iniciativas relacionadas ao assunto. "Gostaria de agradecer a todos os presentes que contribuíram para este enriquecedor debate. Agradeço também aos nossos parceiros que acreditaram no potencial do nosso primeiro Seminário sobre Direito Animal. Estamos ansiosos para os próximos eventos", afirmou o professor.