Alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP visitam Brumadinho e Belo Horizonte

27/09/2022

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, o curso de Arquitetura realizou uma viagem técnica nas cidades de Brumadinho e Belo Horizonte, com intuito de conhecer Inhotim (maior museu aberto da América Latina), juntamente com outros monumentos importantes para a área do curso. A viagem foi organizada pela professora Fátima Yukari, com apoio do coordenador professor Carlos Alberto Molina e com a participação do professor arquiteto Frederico Zaidan Soro Araújo que apresentou construções que marcaram a história da capital mineira.
Os estudantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o museu do Mineirão e suas dependências, a Igrejinha da Pampulha, a Casa de baile, todos situados na região da Pampulha. Ademais puderam conhecer a praça da Liberdade, onde estão concentrados os museus como: Memorial Minas Gerais, Museu das Minas e do Metal, Planetário, Edifício Niemayer, Palácio da Liberdade (antiga sede do governo), Centro Cultural do Banco do Brasil, entre outros.
Para encerrar, os(as) alunos(as) puderam realizar a visita na Casacor, que na ocasião estava expondo as tendências, amostras de arquitetura, no Parque das Mangabeiras, na capital mineira. Foram dois dias de intenso conhecimento e experiências que irão compor a bagagem como estudantes e futuros profissionais.

Por Fátima Yukari (Docente do UNICERP)