Alunos de Medicina Veterinária começam cronograma de aulas práticas

27/04/2021

Os alunos do 9º período do curso de Medicina Veterinária do UNICERP iniciaram o cronograma de aulas práticas. Foram realizadas atividades práticas de clínica e cirúrgica de animais de pequeno e grande porte, contempladas na disciplina de Clínica Integrada, seguindo os conteúdos curriculares teóricos.
As aulas aconteceram sob a supervisão dos professores Me. Marcos Vinicius Ramos Afonso e Me. Gustavo Lima Ribeiro, e foram desenvolvidos no Centro de Saúde Animal do UNICERP e em propriedades parceiras.
A Profa. Me. Francielle, coordenadora do curso, frisa a importância das aulas práticas, pois “situações reais são acompanhadas, contribuindo para a compreensão e fixação do conteúdo, capacitando o discente à conduzir um exame clínico, diagnosticar, tratar, operar e prognosticar as afecções clínicas e cirúrgicas mais frequentes e mais importantes de animais de companhia e de produção.”