Alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UNICERP têm até o dia 02 de setembro para se inscreverem no 24º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os cinco primeiros colocados receberão certificados e premiações em dinheiro. Os valores variam vão de R$ 3 mil a R$ 10 mil.
De acordo com a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), realizadora do concurso, os trabalhos devem abordar um problema real ou idealizado, de preferência no segmento industrial, cuja solução requeira conhecimento de engenharia, arquitetura ou agronomia. É fundamental a aplicação de metodologias que assegurem o sucesso final do processo, bem como a comprovação de uma relação custo/benefício adequada sob os pontos de vista estratégico, econômico, ético e ambiental, ou ainda, que resultem em aumento de produtividade.
O candidato pode concorrer individualmente ou em grupo, de no máximo seis integrantes, com um ou mais trabalhos. Para os trabalhos apresentados em grupo, poderão participar estudantes de outras profissões regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior em Minas Gerais, desde que o líder da equipe seja um estudante das profissões de engenharia, arquitetura ou agronomia.
Segundo o professor Dr. Gilberto Fernandes, a instituição com o maior número de trabalhos inscritos também recebe uma premiação especial. “A participação dos alunos no concurso é importante não só pela premiação em dinheiro, mas também pelas menções honrosas, além de repercussão nas mídias estadual e nacional. Vamos buscar este prêmio para o UNICERP”, salienta.
Mais informações e regulamento no site www.sme.org.br.
Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo UNICERP
Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte