Alunos e professores do UNICERP participam de encontro de inovação para a cafeicultura

03/05/2017

Aconteceu em 27 de abril, no Campo Experimental da Epamig, em Patrocínio/MG, o II Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro. Realizado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, o evento teve a participação do UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

Alunos dos cursos de Agronomia e Cafeicultura participaram do dia e campo, na parte da manhã. Os universitários auxiliaram no credenciamento e atuaram como monitores das estações.

Estudantes e a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Ângela Maria Drumond Lage, também participaram do evento, aferindo a pressão arterial dos presentes e conscientizando sobre doenças cardiovasculares.

Já no período da tarde, o Prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha, coordenador do curso de Cafeicultura, e Prof.ª Sandra Moraes, coordenadora do curso de Agronegócio do UNICERP, ministraram a oficina "Classificação física e origem dos defeitos do café".

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro e Federação dos Cafeicultores do Cerrado