Ciências Biológicas do UNICERP visita o Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini

21/10/2019

O curso de Ciências Biológicas do UNICERP visitou o Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini. Os professores responsáveis por acompanhar os alunos do curso foram Bruno Pereira Diniz e Flaviana dos Santos Vinhal.

Inaugurado em 2010 em Vespasiano (MG), o Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Hermes Pardini trouxe para o mercado de Medicina Laboratorial o conceito de produção horizontalizada. Planejado com foco na qualidade e na confiabilidade dos processos analíticos, o NTO conta com linhas automatizadas e semi-automatizadas, além de áreas adjacentes, que recebem exames mais especializados.

A maior automatização dos processos analíticos gera valor para todos os envolvidos no processo, com a redução da quantidade de tubos coletados, liberação de resultados mais rápidos e laudos ainda mais seguros devido a redução da probabilidade de ocorrência de eventos adversos.

De acordo com as informações do Laboratório Pardini, em funcionamento 24 horas por dia, sete dias da semana, o NTO possui capacidade produtiva para mais de 4 milhões de exames por mês

O curso de Ciências biológicas do UNICERP sempre busca colocar os alunos em contato com as diversas áreas de atuação do Biólogo e uma forma eficiente para fazer isso é por meio das visitas técnicas que sempre são acompanhadas de professores do UNICERP.

Fotos: Arquivo pessoal