Do estilo Enxaimel à Modernidade: estudantes do Unicerp descobrem a riqueza arquitetônica de Santa Catarina

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura/Urbanismo do Unicerp realizaram uma viagem à Santa Catarina nos dias 23 a 25 de maio. Acompanhados da professora Fátima Yukari e da coordenadora dos cursos, profa. Giovanna Piovezan eles visitaram as cidades de Blumenau, Pomerode, Penha e Balneário Camboriú.

Em todas as cidades foi possível conhecer de perto a arquitetura local com os mais diferentes estilos construtivos, composição e harmonia de cenários, paisagismo e as estruturas que sustentam as edificações e atrações!

De acordo com a Profa. Giovana Piovezan, as com edificações estilo Enxaimel, na qual se utilizam encaixes de madeira para a construção das estruturas das casas, muito presentes em Blumenau e Pomerode, contrastado com a modernidade presente em Balneário Camboriú – a chamada Dubai Brasileira – os alunos conheceram de perto os mais variados cenários, paisagens e estruturas que sustentam cada construção visitada.

Além disso, também foi possível fazer grandes passeios, aliados ao conhecimento com a engenharia e arquitetura, como no Beto Carrero World (Penha), na Vila da Neve (Pomerode) e na Fábrica de Chocolates Nugali, ambas em Pomerode.

“Sem dúvidas, uma viagem excepcional, que ficará na memória de todos os nossos alunos, tanto pela diversão, quanto pelo aprendizado nas diferentes áreas dos cursos. Engenharia e Arquitetura movem o mundo!”, ressalta Giovana.