Egresso do Unicerp, Dr. Marcelo Brito é o mais novo Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo

No dia 25 de abril, o egresso da primeira turma do curso de Direito do Unicerp, Marcelo Ferreira Brito, foi nomeado Delegado da Polícia Civil no estado do Espírito Santo.

Marcelo se destacou, conquistando o 15° lugar dentre os mais de 10 mil candidatos, demonstrando sua competência e preparo para assumir essa nova responsabilidade. Segundo ele, parte desse sucesso se deve à sólida formação acadêmica proporcionada pelo Unicerp. “A graduação em Direito tem um papel fundamental para podermos realizar as provas práticas e teóricas de um concurso tão importante como este. E o Unicerp forneceu, com excelência, toda a base de conhecimento jurídico necessário, além de me abrir horizontes, possibilitando um conhecimento maior do funcionamento dos órgãos e das autoridades estatais”, afirma Marcelo.

Formado em 2015, Marcelo dedicou mais de 15 anos de sua vida à Polícia Militar, servindo nos pelotões da Polícia Rodoviária e da Polícia Ambiental em Patrocínio. No Unicerp, ele concluiu a graduação em Direito e uma pós-graduação em Direito Público, que, segundo ele, complementaram e aprofundaram seus conhecimentos, preparando-o para assumir cargos de grande responsabilidade no serviço público. “Agradeço a todos os professores e funcionários do Unicerp, pois sem eles essas conquistas não seriam possíveis”, garante Marcelo.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, prof. Rodrigo Lopes, a relação entre teoria e prática é um ponto forte do Unicerp. Experiências práticas, como estágios em órgãos públicos, simulações de casos jurídicos e participação em projetos de extensão universitária, complementam a teoria ensinada em sala de aula, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. “Parabéns ao nosso egresso, Marcelo Brito por mais essa conquista. Estaremos sempre na torcida pelo seu sucesso!”, ressalta Rodrigo.