Enfermagem do UNICERP visita Farmácia Hospitalar da Santa Casa de Patrocínio

05/11/2019

Os alunos do 4º período do curso de Enfermagem do UNICERP conheceram a Farmácia Hospitalar da Santa Casa de Patrocínio. A visita técnica integra as ações da disciplina de Farmacologia, ministrada pela professora Ana Paula Alves de Melo.

Além da supervisão da docente responsável pela disciplina, os alunos foram acompanhados pelo farmacêutico responsável pelo hospital, Waldiney Henrique, que guiou os visitantes, explicando os procedimentos seguidos dentro da instituição. Também foi um momento de sanar as possíveis dúvidas.

A atividade foi realizada com o intuito de ambientar os alunos em uma farmácia clínica e esclarecer a avaliação correta de um medicamento, deste a sua prescrição até a administração do paciente.