Grupo de estudo em Cafeicultura realizam atividades relacionadas ao café

11/07/2019

Para encerrar o cronograma de atividades do Grupo de Estudos e Pesquisa em Cafeicultura do UNICERP (GEPC), os integrantes desse meio realizaram um curso no dia 29 de junho, com a presença da Q-Grader Elaine Cristina Rosa, egressa da 1ª turma do curso de Cafeicultura do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

O curso abrangeu diversos temas, dentre eles algumas etapas do processo da pós-colheita do café, como a classificação, a torra e também a degustação de amostras dessa bebida. Como fechamento da atividade, os alunos tiveram a oportunidade de utilizar variados métodos para o preparo do café.

Ao longo do primeiro semestre letivo, o GEPC desenvolveu estudos que analisaram as ondas do café.

Por Letícia Rezende (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivos pessoais