Grupo de Estudos e Pesquisa em Cafeicultura do UNICERP iniciou as atividades neste semestre

30/08/2018

Começaram neste mês de agosto os trabalhos do Grupo de Estudos e Pesquisa em Cafeicultura do UNICERP.

O lançamento do grupo aconteceu em 24 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional do Café, e os 15 integrantes foram escolhidos em processo seletivo. O resultado foi apresentado durante a Feira do Espresso, em 20 de junho.

Os membros são alunos e egressos do curso de Cafeicultura do UNICERP. O GEPC terá a supervisão dos professores Dr. Aquiles Junior da Cunha, coordenador do curso, Ma. Camila Stefani de Souza Silva e Marcela Tomaz Afonso Alves, além do ex-aluno Vinícius Botelho Silva.

Segundo a organização, o GEPC foi criado para proporcionar mais conhecimento teórico e prático, através de reuniões, cursos, treinamentos, palestras, consultorias, dias de campo e projetos de extensão. O objetivo também é o difundir tecnologias aos produtores rurais, levando inovações às atividades cafeeiras. O Grupo de Estudos e Pesquisa em Cafeicultura também visa aprimorar a capacidade de elaboração de artigos científicos dos membros e aperfeiçoar a capacidade de estudo com realização de resenhas e apresentação de seminários.

O intuito é trabalhar com um tema semestral relacionado ao mercado de café e suas especificidades, com encontros aos sábados. Espera-se que os acadêmicos aprofundem os conhecimentos na área de mercado de café, desenvolvendo a aplicação em casos práticos.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)