Inscrições do Enem 2021 se encerram hoje (14)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021 se encerram nesta quarta-feira, dia 14 de julho, às 23h59.

Os candidatos que não têm direito à isenção da taxa, ou que solicitaram o benefício, mas não conseguiram aprovação, devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85 até segunda-feira, dia 19 de julho.

Podem se inscrever no Enem estudantes que estão concluindo o ensino médio em 2021 ou que já finalizaram os estudos em anos anteriores.

Neste ano o Enem terá as versões impressa e digital, que serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão o mesmo conteúdo.

O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa ou a informatizada. Entrtanto, mesmo escolhendo a prova digital elas serão aplicadas nos locais de prova.

Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos.

• 45 questões de linguagens;
  • 45 questões de ciências humanas
  • e redação.

• 45 questões de matemática
  • e 45 questões de ciências da natureza.

Horários de aplicação - horário de Brasília:

• Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas no 1º dia: 19h
  • Término das provas no 2º dia: 18h30

Será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. Se o candidato não seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 será considerado critério de eliminação.

Fonte: g1.com | Foto: Jonathan Lins/Seduc.