Liga Acadêmica Materno Infantil é lançada com evento de sucesso no UNICERP

Aconteceu na última quinta-feira (01), o lançamento da primeira liga acadêmica do UNICERP, a Liga Acadêmica Materno Infantil - LIAMI, organizada pelos professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. O evento foi coordenado pela Profa. Dra. Gisélia Castro, Profa Ma. Tacyana Peres, Profa. Ma. Daniela Ferreira, Profa. Gabriela Melo e Profa. Ma. Iêda Martins.

O evento foi realizado no auditório 1 do Unicerp e foi aberto ao público. Além de contar com a participação da comunidade acadêmica local, contou também com vários profissionais da área da saúde.

A Liga Acadêmica Materno Infantil - LIAMI, é um órgão acadêmico sem fins lucrativos que visa promover ações que contribuem com atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada, bem como desenvolver ações voltadas para comunidade, buscando a promoção da qualidade de vida na área de saúde materno-infantil.

A Liga trouxe para o evento a Dra. Mariana Ferreira de Carvalho, que é médica pediatra e atual coordenadora da UTI neonatal da Santa Casa. Ela realizou uma palestra com o tema: "Os primeiros 1.000 dias do bebê: a importância de nutrir, cuidar e estimular".

Após a palestra da Dra. Mariana, membros da Liga realizaram sorteios entre os participantes, com apoio da Casa Lúdica.

A Profa. Dra. Gisélia Castro, coordenadora da Pesquisa do Unicerp e membro da LIAMI, relata que "A formação de uma Liga Acadêmica proporciona ao aluno uma visão integral à saúde, não somente aos cuidados assistenciais, mas também possibilita diferentes experiências e vivências em ações voltadas ao ensino, extensão e pesquisa, preparando os alunos para os diversos campos no mercado de trabalho".

O UNICERP apoia e parabeniza todos os professores e acadêmicos pela iniciativa da implantação da Liga acadêmica Materno-infantil – LIAMI.