Medicina Veterinária promoveu curso de Diagnóstico Laboratorial

11/03/2020

No dia 7 de março, o curso de Medicina Veterinária ofereceu o minicurso de Diagnóstico Laboratorial. A atividade foi ministrada pelo médico veterinário do laboratório CIVET, Professor Dr. João Helder Frederico de Faria Naves, no Centro de Saúde Animal e no Laboratório de Análises do Centro de Pesquisa do Cerrado, no campus do UNICERP.

O curso abordou procedimentos teóricos e práticos, com as palestras: “Os principais exames solicitados na Rotina Clínica do Médico Veterinário” e “Falhas nas fases Pré-Analíticas, Analíticas e Pós-Analíticas nos exames laboratoriais”.

Durante os procedimentos teóricos realizados no Centro de Pesquisa do Cerrado, o biomédico e professor do UNICERP, Fabrício Nunes Ferreira, também acompanhou os alunos para orientar a utilização e manejo corretos dos aparelhos laboratoriais e interpretação dos exames.

Segundo a aluna Laura de Almeida Silva, do 5º período do curso de Medicina Veterinária, “o minicurso proporcionou um amplo aprendizado na rotina clínica laboratorial, desde o início da coleta do material até o resultado final da amostra, de uma maneira prática e acessível aos alunos.”

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP)

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.