Notícias

Professora Iêda Magalhães é reconhecida como Especialista em Saúde da Mulher pelo Coffito

A renomada professora do Unicerp, Iêda Magalhães, que leciona nos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição, foi recentemente agraciada com o título de Especialista em Saúde da Mulher pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). Este título representa o reconhecimento de décadas de dedicação e expertise da professora na área.

Iêda não apenas se destaca como educadora, mas também como profissional, tendo ajudado inúmeras mulheres ao longo de sua carreira. Muitos desconhecem a relevância da fisioterapia na saúde feminina. Esta disciplina desempenha um papel crucial no tratamento de diversas condições que impactam não só na saúde física, mas principalmente, na qualidade de vida das mulheres. Por exemplo, a fisioterapia pode ser eficaz no tratamento de questões relacionadas ao assoalho pélvico, como incontinência urinária, dor pélvica e disfunção sexual.

Durante a gravidez e o período pós-parto, a especialidade torna-se ainda mais relevante, contribuindo para uma gestação saudável e auxiliando na preparação para o parto e pós parto, através de vários exercícios e técnicas específicas. Os benefícios da fisioterapia também se estendem à promoção da saúde física durante a fase da menopausa e no tratamento pós-cirúrgico do câncer de mama.

O Unicerp congratula-se com a professora Iêda Magalhães por esta importante conquista, que reafirma seu compromisso contínuo com a instituição, seus alunos e os pacientes que ela atende com tanto cuidado e dedicação.

MAIS NOTÍCIAS