Projeto Integrador mobiliza alunos e professores do Unicerp para arrecadação de leite

Na próxima quinta-feira, dia 09, alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Arquitetura e Fonoaudiologia do Unicerp estarão realizando uma doação significativa de mais de 800 litros de leite para a Casa do Idoso em Patrocínio.

Essa arrecadação faz parte de um projeto curricular conhecido como "Projeto Integrador." O projeto, sob a coordenação da professora Elza Alice, do Unicerp, tem como base uma atividade curricular que, neste ano, estimulou os alunos do 6º período de Medicina Veterinária a desenvolverem produtos à base de leite, inclusive criando uma marca específica.

De acordo com a professora, "Como o foco principal do nosso projeto deste ano é o leite, surgiu a ideia de unir o Projeto Integrador a uma ação social. A iniciativa foi tão bem recebida pelos alunos que conseguimos superar nossos recordes de arrecadação."

Além das doações, o Projeto também recebe apoio da empresa Alvoar Lácteos, que fornece o leite necessário para os alunos desenvolverem seus projetos no âmbito do curso de Medicina Veterinária.

A ação foi tão bem recebida dentro do Campus, que os alunos e professores dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Fonoaudiologia também se uniram para aumentar a arrecadação.

Feira de Produtos

A Feira de Produtos, que é o resultado final do Projeto Integrador, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, no Campus do Unicerp.

O evento contará com uma palestra sobre a Qualidade do Leite, uma feira de degustação de produtos lácteos e premiações para os melhores projetos desenvolvidos.