Projetos de Extensão Fisioterapia

SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM FLORIANÓPOLIS

A Prof. Me. Adriana Nunes de Oliveira juntamente com as alunas do 8º período do curso de Fisioterapia do UNICERP estiveram presentes no XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva em Florianópolis/SC no período de 27 a 30 de abrir de 2022. No evento, participaram de palestras com profissionais renomados, tanto nacionais quanto internacionais. O UNICERP apoia e parabeniza pela iniciativa e por aprimorar os conhecimentos.

O curso de fisioterapia do Unicerp, realizou no dia 23/03/2023 uma palestra para todos os alunos do curso, com o tema: “Cirurgias do Sistema Nervoso Central” com o Médico neurocirurgião Dr. Marcelo Almeida.

PALESTRA: PRIMEIROS SOCORROS

A coordenação do curso de fisioterapia realizou uma palestra com o tema: “ Primeiros Socorros” para os alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A palestra foi realizada pelas estudantes do 7º período de enfermagem: Lizandra Dayane Marcelino Castro e Carla Aparecida de Freitas Araujo.

PALESTRAS SOBRE ERGONOMIA E SAÚDE NO TRABALHO PARA COLABORADORES DO GRUPO BERNARDÃO

Em comemoração ao dia Mundial da Saúde, 07 de abril, o curso de Fisioterapia, a convite, da equipe do Grupo Bernardão, realizou o Projeto Integrador III com os alunos do 3º período do curso de Fisioterapia.

Foram ministradas palestras do dia 03 ao dia 06 de abril sobre Ergonomia e Saúde no Trabalho em todos os supermercados do Grupo em Patrocínio.

De acordo com o coordenador do curso Claudio Nogueira, este tema é de extrema importância para garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro para os funcionários. “Levando este tema para dentro das empresas conseguimos alertar a todos sobre a prevenção de lesões e doenças ocupacionais, bem como melhorar a satisfação dos funcionários e reduzir absenteísmo”, garante Cláudio.

CERIMÔNIA DO JALECO

A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e em outros países.

Durante a celebração, ocorre a entrega do jaleco branco para cada calouro que fará um dos cursos da área de saúde, sinalizando o começo das aulas dos futuros profissionais. O evento simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo um momento para pensar sobre a importância de formar novos profissionais para cuidar da população. Durante a celebração, os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

O jaleco representa a atuação na área de saúde, com todos os seus ideais de pureza nas ações, na organização, na eficiência e na transparência desses serviços prestados.

A cerimônia do jaleco é uma forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso do aluno para com a formação e sua futura profissão.

Esta cerimônia acontecerá dia 10/08/2023, ás 19h, no Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP. Sendo realizada pela primeira vez na instituição. Contará com cerca de 250 convidados entre alunos, familiares, Presidente do Crefito-4/MG (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) Reitor, Diretor e presidente da FUNCECP.