Projetos de Extensão Psicologia

DIA DO PSICÓLOGO

Para celebrar o dia do psicólogo, o curso de psicologia do UNICERP realizou nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2023 uma série de atividades que reuniram estudantes, professores, profissionais da área e entusiastas da psicologia. A abertura do evento contou com a presença de Cida Cruvinel, representante do Conselho Regional de Psicologia que ressaltou a importância desses eventos para a valorização dos profissionais desta área. Foram apresentadas palestras e desenvolvidos debates e atividades culturais. A Semana da Psicologia do proporcionou um ambiente para a exploração, discussão e compreensão mais profunda sobre diferentes temáticas, como Ansiedade nos dias atuais, Segurança Pública e Proteção da Mulher, Violência Doméstica e o mercado de trabalho para o psicólogo. Os resultados da atividade foram relevantes, não somente para os discentes, mas também para a comunidade.

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

O curso de Psicologia do UNICERP realizou ao longo de todo o mês de setembro  ações de conscientização acerca da campanha “Setembro Amarelo”. A atividade  contou com o empenho dos alunos do 8° período do curso, sob a supervisão da Profa. Stefânia Ribeiro, proporcionando informações essenciais sobre a prevenção do suicídio e o cuidado com a saúde mental. O trabalho ainda teve como objetivo informar e sensibilizar os alunos de toda a comunidade acadêmica sobre a importância da saúde mental. Entre outros momentos dentro e fora da sala de aula, houve também uma palestra com a psicóloga Isa Mello, que abordou  temas importantes como os sinais de alerta do suicídio, estratégias de apoio emocional e a busca por ajuda profissional.

DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO

No dia 07 de setembro de 2023 o curso de psicologia foi representado por suas alunas no  desfile cívico, que demosntraram comprometimento e entusiasmo. Vestidas com trajes que simbolizavam a profissão, levaram uma mensagem de apoio à saúde mental e à promoção do bem-estar. As estudantes demonstraram o papel fundamental que a psicologia desempenha na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente. Seu desfile não apenas celebrou a independência da nação, mas também destacou a importância da conscientização sobre questões psicológicas em nossa comunidade. Foi uma participação inspiradora e impactante que deixou uma impressão duradoura no público presente.